AMIGO BICHO

A luta pelo bem estar animal e o combate à crueldade contra qualquer forma de vida sempre estiveram entre as prioridades de Fortunati. Quem o acompanha, sabe do compromisso que tem com a proteção animal. Historicamente, manteve uma militância constante junto às entidades protetoras:

Na televisão:

Em 2001, iniciou na TV Bandeirantes o programa Amigo Bicho, que buscava sensibilizar as pessoas a respeito da nossa responsabilidade em relação aos animais.

Com as ONGs:

No ano de 2003, participou da fundação do Movimento Gaúcho de Defesa Animal (MGDA), entidade que reúne importantes organizações protetoras do Estado. No mesmo ano, junto a diversos grupos, trabalhou para a aprovação do Código Estadual de Proteção aos Animais, bem como sua sanção pelo governador. Em 2005, auxiliou na fundação da Associação Bichoterapia, buscando, entre outras ações, a valorização dos animais, por meio da promoção da sua integração nos processos de terapia humana. .

No governo:

À frente da Secretaria Estadual da Educação, implantou o projeto Animais Nossos Parceiros, inserindo na sala de aula das escolas gaúchas às questões ligadas a temática animal.

Na atual gestão da Prefeitua, Fortunati está a frente da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos de Porto Alegre, que reúne e potencializa as ações do executivo municipal na proteção dos animais.

Comentários estão fechados.

Blog do Fortunati is using WP-Gravatar