BRIZOLA: UMA VIDA DEDICADA À EDUCAÇÃO

Oito anos sem Brizola

Hoje completa oito anos que o grande líder trabalhista, Leonel de Moura Brizola, nos deixou. Sem dúvida, o dia 21 de junho de 2004 ficou marcado na memória de gaúchos e brasileiros, sobretudo daqueles que, como eu, perderam seu grande líder.
Lembro com muito carinho do ex-governador Brizola. Foi o grande comandante trabalhista que me trouxe para o PDT 2001. Além disso, para mim e para todos que tiveram a honra de sua convivência, sempre foi um conselheiro especial, um homem experiente e atento, perspicaz mesmo, daqueles que sempre nos apontam alternativas e que possuem uma capacidade ímpar de leitura da cena política do nosso país.

Hoje é um dia homenagear esse grande brasileiro, mas é também dia refletirmos sobre o seu legado e suas ideias , sobretudo no que diz respeito a defesa dos interesses dos que mais precisam e sua luta pela educação, uma educação libertadora e inclusiva que tem como um de seus pilares a escola de tempo integral.

Temos que agradecer a este grande homem público que dedicou sua vida ao país sempre acreditando na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Muito obrigado Brizola!

Sobre Fortunati
Prefeito de Porto Alegre, 58 anos, casado, apaixonado pela família, pelos animais, pela vida e pela Capital de todos gaúchos, Cidade que me recebeu de braços abertos quando deixei o interior para completar os estudos, e que hoje tenho o orgulho e a honra de administrar.

Comente

Diga-nos o que você está pensando ...
e oh, se você quiser uma imagem para mostrar com seu comentário, vá buscar uma gravatar!

Blog do Fortunati is using WP-Gravatar