LIVROS

Gestão da Educação Pública

Uma grande e complexa tarefa que José Fortunati ousou assumir neste texto foi a de colocar no papel de forma sistemática todo o trabalho realizado durante o período em que esteve na coordenação da Secretaria Estadual da Educação do Estado do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma fonte valiosa, que serve para todos os interessados na área de gestão publica em educação.

Ano: 2006

Editora: Artmed

O Fascínio da Estrela

Nesta obra escrita por Antônio Hohlfeldt, José Fortunati relata a trajetória do Partido dos Trabalhadores, instituição que ajudou a fundar. Fortunati desenvolve uma reflexão contundente sobre as práticas e as contradições existentes dentro do PT.

Ano: 2001

Editora: Mercado Aberto

  

A Estratégia do Engodo

A análise da situação e dos cenários econômicos nacionais são o foco desta obra de José Fortunati. O autor estabele uma reflexão com mote central no Plano Cruzado, verificando a sua relação com a imprensa, com as estatais e com a vida política brasileira.

Ano: 1987

Editora: Editora Tchê

 

Reforma Política

Neste texto, José Fortunati busca sistematizar os possíveis caminhos a serem seguidos pelo Brasil em uma reforma política. De modo didático, apresenta os sistemas e processos eleitorais que estão em debate, tais como o voto em lista, o financiamento público de campanhas, o “recall”, entre outros. Trata-se de uma reflexão necessária e atual

Ano: 2007

 

Debate Propositivo

Elaborado por José Fortunati em 1995, este texto apresenta uma análise conjuntural vivida pelo Brasil à época. O caderno apresenta uma série de contribuições para o debate da Reforma Administrativa, da Tributária e dos sistemas financeiros.

Ano: 1995

 

 

 Contribuição para o Debate

Neste texto, Fortunati estabelece uma abordagem do que poderia se considerar, na época de sua elaboração, a nova esquerda no país.

Comentários estão fechados.

Blog do Fortunati is using WP-Gravatar